Lojas internacionais que aceitam boleto bancário


Preparamos uma lista de lojas internacionais que aceitam pagamento com boleto bancário. Recomendamos ler nossas duas dicas a seguir primeiro, mas você pode ir direto à lista aqui.


A maior "loja" na lista é a gigante AliExpress da China, o maior site de compras no mundo. Pagamento com boleto, além dos preços bons e frete barato, façam com que este site estrangeiro é mais popular que sites nacionais como lojasamericanas.com.br entre consumidores brasileiros.

GearBest e Banggood são outros sites muito populares no mundo e no Brasil.

Não tem nenhuma loja dos EUA na lista, mas existe uma maneira de fazer compras nas lojas gringas e pagar com boleto. Empresas redirecionadores de encomendas, como Shipito e Qwintry, oferecem serviços que possibilitam isso. Leia nosso post Como comprar das lojas nos EUA e pagar com boleto?

Na Shipito, o serviço se chama "Compra assistida" e na Qwintry "Ajude-me nas compras!". É simples: você informa a empresa quais produtos quer comprar, eles compram e mandam para você. E você pode pagar por tudo com boleto.


Os serviços são pagos, mas o custo fica baixo porque você paga uma taxa de IOF bem mais baixa. Por exemplo, Qwintry cobra 7% do valor da compra. Pagando com boleto, você economiza 6% na taxa de IOF. Assim, o preço de comprar nas lojas gringas com boleto fica em 1% do valor da compra.

Nas compras do exterior, pagamento com boleto bancário tem uma vantagem clara: a taxa de IOF fica somente em 0,38. Já com quase todos os tipos de pagamento, IOF é de 6,38%. Isso significa uma economia de 6%!

Uma segunda vantagem de pagar com boleto bancário é a possibilidade de escolher uma cotação de dólar mais baixa. Nos dias que o dólar cai, os preços de todos os produtos nas lojas do exterior ficam mais baixos. Esses são bons dias para comprar com boleto bancário. Em pagamentos com cartões de crédito e PayPal, você fica prejudicada se a cotação de dólar aumenta antes da fatura do seu cartão fechar.

Lembramos que todos as importações são sujeitos a controle/fiscalização da Receita Federal. A taxa de imposto que você pagará é mais alta se você utilizar entrega expressa. Veja os detalhes no artigo Tributação nas compras do exterior.

Recomendamos também Como evitar pagar impostos de importação sem quebrar as regras? Você pode calcular quanto imposto pagará utilizando nossa calculadora de impostos de importação.


Boas compras!




Nuvem de Palavras do Lojas do Exterior
Conecte com
Lojas Do Exterior


Nuvem de Palavras do Lojas do Exterior
Conecte com
Lojas Do Exterior