GearBest, Banggood, SheIn, FloryDay e Airydress estão promovendo seus produtos em sites brasileiros, sem informar o consumidor sobre possíveis demoras na entrega ou impostos.


O prazo de entrega prometida nestas lojas é de máximo 30 dias úteis. Se o consumidor escolher entrega tradicional, o tipo de envio mais barata, a entrega é feito pelos Correios do Brasil. As encomendas demoram mas chegam, a expectativa é uma demora de 1-2 meses, mas é muito comum ver o prazo estourado. Basta ver as reclamações nos sites como Reclame Aqui.

Além do prazo de entrega estourado, tem a questão de tributação. O consumidor não é informado que vai ter que pagar impostos. FloryDay e Airydress nem tocam no assunto, enquanto GearBest, Banggood, SheIn indicam que é responsibilidade do consumidor se informar.

Nas entregas Correios, a taxa de imposto de importação é de 60%, se a Receita Federal tributar a encomenda. Alguns compradores sortudos recebem produtos sem tributação, especialmente se o valor da encomenda for pequena. Leia mais aqui.


Se a loja utilizar entrega expressa, demora não é um problema. Porém a taxa de imposto aumenta para mais que 90%.

Você pode calcular quanto imposto pagará usando nossa calculadora de impostos de importação.

Para quem ficou desanimado com impostos temos boas noticias. As lojas oferecem produtos a preços muito bons e geralmente tem seções com boas ofertas. È comum achar produtos com descontos de 50% ou mais.

Veja a lista de lojas que entregam roupas baratas no Brasil.

Nossa primeira reação a encontrar propaganda dos sites internacionais no Brasil foi muito positiva. O mercado está ficando cada vez mais global. Isso vai ajudar os consumidores brasileiros que pagam caro pelos produtos. Convidamos as lojas que querem lucrar no mercado brasileiro a tomar mais responsibilidade e deixar claro o que esperar aos compradores brasileiros.

Boas compras!